Olá! Bem-vindo ao Mania de Costura.

Este espaço nasceu da minha paixão pela costura e do prazer que o Patchwork me trouxe.
Além da costura, outras paixões me divertem... bordado, pintura, leitura.
Trocar ideias, experiências, técnicas e tudo mais, faz parte deste espaço e do que eu gosto.

Sel


domingo, 4 de novembro de 2012

Caixas Organizadoras

Caixas organizadoras são uma ótima opção para deixar tudo no lugar e bem bonito.
Uma ideia é revestir caixas com tecido, o que além de personalizado é bem mais barato que comprar caixas nas papelarias.

Você vai precisar:
- Caixas de papelão (as de sapato são as ideais), procure as que são feitas de papelão mais rígido;
- Cola branca a base de água;
- Pincel chato (largo);
- Termolina leitosa (para empermeabilização);
- 1 corte de tecido (1,00 m X 1,20 m, de R$10 a R$ 14,00) - estampa a escolha. (com esta metragem, dependendo do tamanho da caixa, é possível revestir de 2 a 3 caixas)

Como fazer:
Limpe bem as caixas com um pano seco para retirar toda a poeira;
Meça a caixa e corte o tecido, deixando abas que possam ser coladas na parte interna;
Espalhe a cola com o pincel de modo uniforme e em todo o lado a ser colado o tecido, vá fazendo pouco a pouco para não deixar bolhas no tecido.

Após revestir toda a caixa, deixe secar e pincele (com quantidades generosas) a Termolina Leitosa, deixe secar bem e decore como quiser.
Prontinho, meu "mini" Atelier está organizadinho e só esperando as férias da faculdade para eu poder me divertir com as costurinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário