Olá! Bem-vindo ao Mania de Costura.

Este espaço nasceu da minha paixão pela costura e do prazer que o Patchwork me trouxe.
Além da costura, outras paixões me divertem... bordado, pintura, leitura.
Trocar ideias, experiências, técnicas e tudo mais, faz parte deste espaço e do que eu gosto.

Sel


sábado, 23 de julho de 2011

Nada como a tecnologia!

(Especial para Elma e Neide)
Há vinte anos atrás, ou mais, minha mãe começou o bordado da direita que seria um jogo para o meu enxoval; ela ainda era do tempo em que as mães faziam lindos enxovais para as filhas casadoiras.
Ela nos deixou, com muita saudade e um bordado por terminar.
Para homenageá-la, resolvi terminar o bordado para presentear minha irmã - Neide, mas acreditem, já se passaram 17 anos e ainda faltam sete benditas rosinhas. Até hoje não sei se esse bordado não é um castigo pelas minhas travessuras - pois, é muito chato!!!
Mas como fica bonito e é uma lembrança, resolvi tentar convertê-lo para bordado em máquina e não é que deu certo. Ah! se eu tivesse essa máquina há alguns anos atrás, já teria terminado o jogo todo. E pior, vou ter que terminar bordando à mão para não ficar feio.
Elma - você como minha mentora para assuntos de bordado, não acha que se a mamãe estivesse aqui ela "piraria o cabeção" com essa minha arte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário